quinta-feira, 22 de julho de 2010

TV 3D + Kinect - Uma combinação que pode dar certo!


Olá! Para quem anda acompanhando o blog, vimos que o kinect anda em alta, e não é por menos, sendo um produto inovador que irá revolucionar o mercado de jogos no mundo inteiro devemos chamar atenção.

Outra tecnologia que está nos chamando atenção também é a 3d, que a cada dia que se passa um novo produto em 3d é lançado.



Como por exemplo, a Panasonic está lançando novas TVs de Plasma com tecnologia 3d. Você deve estar se perguntando... “Ué? Plasma? A tecnologia agora não são as TVs de LED?” Pois é, a Panasonic decidiu usar a tecnologia de Plasma para as suas novas TVs, e foi uma decisão certa! Falaremos um pouco mais a frente sobre as diferenças do Plasma X LCD X LED, mas para dar uma pequena introdução, o Plasma consegue formular cores muito mais nítidas que as de LCD e LED, principalmente a cor preta, porém os primeiros modelos de plasma foram parados de produzir pelo seu grande consumo. A TV de Plasma(imagem acima) da Panasonic possui uma nova tecnologia no seu plasma, que fez com que o seu consumo reduzisse 4 vezes, chegando próxima aos consumos das TVs de LED, que são as que menos consomem hoje em dia.


Essas TVs com tecnologia 3d possuem um óculos que pode regular como a pessoa quiser, como vemos na foto acima ele é todo desmontável, isso é bom pois atualmente a tecnologia 3d é muito criticada pelo usuário dever usar um óculos que geralmente os incomoda para poder ver o efeito. Além da tecnologia 3d, essas TVs possuem conexão com a internet e possuem o programa Skype, que é uma espécie de MSN que possibilita fazer chamadas para telefones fixos, desde que o usuário compre créditos para isso. Com essa TV também pode ser comprado uma câmera webcam que pode se usar para fazer conversas com vídeo no Skype.


Voltando ao Kinect, todos sabem que ele captura todos os movimentos do nosso corpo e a nossa fala, traduzindo para o videogame comandos. Com a junção do 3d com o Kinect, nós num futuro(que para mim não está distante) poderemos jogar do lado de fora da telinha, e isso será uma grande evolução do que estamos jogando atualmente. A Sony está liberando o desenvolvimento de jogos em 3d para o Playstation 3, e é provável que a Microsoft seguirá o mesmo caminho. Mas será que atualmente uma tecnologia como essas sairá num preço acessível para todos os consumidores? Será que todos teremos espaço suficiente para jogar com tais tecnologias em nossas casas? Fica essa dúvida e uma dica aos desenvolvedores para pensar no assunto.

E você leitor do Nave High Tech, desembolsaria rios de dinheiro para possuir uma tecnologia dessas no seu lar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário