Não é só o mundo dos esportes que trabalha na Copa do Mundo, moda e tecnologia também se unem a esse grande evento.
Com a Copa do Mundo as principais marcas esportivas do mundo que vestem as 32 seleções participantes, utilizam o evento para mostrar os avanços tecnológicos e tendências da moda observadas nos uniformes, que a cada dia que passa une o bom gosto às necessidades dos jogadores.
A Adidas saiu na frente vestindo doze seleções, a Nike vem em segundo que veste nove seleções, na verdade dez pois em 2007 a empresa norte-americana comprou a inglesa Umbro em um negócio milionário. E a Puma assinou os uniformes de sete seleções.
Veja a lista completa:
Adidas – 12 países (África do Sul, Alemanha, Argentina, Dinamarca, Eslováquia, Espanha, França, Grécia, Japão, México, Nigéria, Paraguai)
Nike – 9 países (Austrália, Brasil, Coréia do Sul, Eslovênia, Estados Unidos, Holanda, Nova Zelândia, Portugal, Sérvia)
Umbro – 1 país (Inglaterra)
Brooks – 1 país (Chile)
Juan – 1 país (Honduras)
Adidas – A Adidas apostou em atender as necessidades de cada jogador, e criou três modelos de blusa cada uma com tecnologias diferentes onde o jogador escolheu a que melhor se adequava. Uma tem a tecnologia ForMotion, que se adapta ao formato natural do corpo e proporciona conforto ao atleta, outra conta com a ClimaCool, que melhora a ventilação do corpo e ajuda a manter sua temperatura ideal e por último há o sistema de compressão TechFit PowerWeb, que ajuda a melhorar a performance do atleta em qualquer condição climática.
Nike – A Nike apostou no uniforme Eco, que é feito de um novo tipo de poliéster fabricado à base de garrafas PET. O material é retirado do meio ambiente, lavado para a retirada de impurezas, o rótulo é removido e, então, a garrafa é cortada em flocos. Esses pequenos pedaços são derretidos para produzir fios muito finos, que são convertidos em tecido. Isso garante a redução do consumo de energia em 30%.
Puma – A tecnologia PowerCat utilizada nas camisas foram projetadas usando a 3D Motion Analysis, uma técnica científica que capta e quantifica o movimento humano. Esses dados dos movimentos são incorporados ao design da malha para garantir que cada jogador use o mínimo de força e energia em cada movimento da parte superior do corpo. A malha também usa um tecido planejado, ou "battle skin” que proporciona mais conforto e liberdade de movimento aos jogadores.
Umbro – O uniforme foi desenhado pelo estilista Aitor Throup para cada jogador seguindo o conceito de alfaiataria da Umbro. Ele usou diferentes materiais na confecção da nova camisa. A parte da frente da camisa foi desenhada para proporcionar total conforto e é 100% algodão. A gola, um pouco mais folgada, permite maior ventilação do corpo. As costas e laterais são feitas em malha para favorecer a ventilação e manter a umidade longe do corpo do jogador. As mangas têm elastano para facilitar mais os movimentos.
Brooks– A Brooks desenvolveu um tecido especialmente para esses uniformes, o primeiro tecido (base) é um jacquard de poliéster com grande elasticidade e resistência à tração, micro-poros na parte externa e células de favo de mel na parte interna. Essa estrutura, juntamente à tecnologia Aircool, permite que a transpiração seque mais rapidamente, de modo que o suor seja coletado nas células internas, para então expandir para o tecido e ventilar através dos poros, o que acelera o processo de secagem em 30%, o segundo tecido é aplicado nas laterais da camiseta e tem sua estrutura formada por uma espécie de malha que permite maior ventilação e circulação no lado interno da peça, o que também contribui para uma secagem mais rápida.
Hummel – Nenhum dado encontrado.
Espero que gostem =D
ResponderExcluirQuem vestiu Honduras foi a espanhola JOMA e a Coréia do Norte vestiu a italiana LEGEA... Aonde vc viu "Juan" e "Hummel"?
ResponderExcluir