terça-feira, 22 de junho de 2010

Xbox 360 - Um tremendo sucesso

    Nesta semana, a Microsoft, criadora desse videogame Xbox 360, está lançando sua versão Slim, e está movimentando novamente o mercado de videogames que andava meio parado.
    O Xbox 360 está se tornando um objeto de desejo de muitos jovens adolescentes, tanto pelo seu design (que agora está muito parecido com o Playstation 3 visualmente) quanto pela sua vasta lista de jogos consagrados, além de ser um produto da Microsoft, uma das maiores empresa(senão a maior) do ramo computacional. Com controles sem-fio, acesso à conteúdos digitais online por ele, possibilidade de assistir à Dvds e ouvir músicas.
 
    Os primeiros consoles à esquerda são os Xbox 360 nas versões antigas, o console do meio é o novo Xbox 360 Slim, e o console da ponta direita é o Playstation 3, repare na semelhança nas cores e acabamentos, sem perder a essência de um Xbox.

Um fator que está fazendo a diferença na escolha do Xbox 360 ao Playstation 3 é o favorecimento à pirataria, já que já há versões do Xbox desbloqueado para jogos piratas.

Uma Tecnologia que contaminará o mundo criado por um brasileiro.

    A exatamente um ano atrás foi divulgada a primeira informação sobre o que estava prometido ser a maior inovação tecnológica do mercado de videogames do mundo inteiro, o “Projeto Natal”, que é um projeto em que foi desenvolvido uma espécie de controle que possui câmeras que detectam todo o tipo de movimento de todo o corpo das pessoas, além da sua voz, fazendo com que o jogador interaja com o videogame sem a necessidade de segurar um controle. Haverá comandos de voz em que o videogame reconhecerá e fará tudo o que mandar. E essa tecnologia voltou a ser anunciada junto com o Xbox 360 Slim com o seu nome oficial, Kinect, e que deverá ser lançado em novembro desse ano, veja agora alguns vídeos sobre o Kinect, a nova mina de ouro da Microsoft:









O Project natal foi inicialmente dado esse nome porque o desenvolvedor brasileiro Alex Kipman gosta muito das praias de Natal, Rio Grande do Norte. Ele pensou no videogame qual era a maior barreira entre o jogador e o videogame, e ele chegou a conclusão de que era o controle, então resolveu criar algo que quebrasse essa barreira, criando uma interação perfeita entre o jogador e a máquina.

Na próxima matéria sobre o Xbox 360 falaremos um pouco mais sobre os seus jogos e diferenças gráficas entre o seu maior concorrente, o PS3. Aguarde!

Essa semana também teremos confronto digital, não perca amanhã aqui no Nave HighTech o que as pessoas preferem: Um mp4 comum ou um Ipod? Qual a diferença entre eles? Por que as pessoas preferem um deles? Enfim, tudo isso e muito mais.

Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário