quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Máquina de refrigerante com touchscreen

A Coca-Cola acaba de lançar no mercado uma máquina chamada de Freestyle, que pode misturar
vários tipos de bebidas gaseificadas pela sua tela. Uma empresa americana criou uma plataforma de software para que isso fosse possível, então dezenas de sucos e refrigerantes podem ser combinados pelo gosto do consumidor. E caso não tenha o sabor que deseja, essa máquina possui uma comunicação direta via Wi-Fi com as fábricas da Coca-Cola, requisitando a chegada de novo carregamento do pedido que estava em falta. Anteriormente a Coca-Cola já havia apresentado
uma máquina com toque sensivel e uma interface 3d e interativa, enquanto aguarda seu refrigerante sair da máquina o cliente ainda podia assistir a trailers de filmes e comerciais, jogar alguns games e fazer downloads de ring tones para o seu celular. A máquina possui modernas câmeras, que ajudam reprimir os vândalos, com avançados sensores. Essas máquinas já estão disponíveis em algumas cidades dos Estados Unidos.

 

Em Tóquio, no Japão, a empresa aCure já iniciou a instalação de máquinas parecidas de venda em pontos de ruas, as famosas "vending machines" (aquelas que vendem doces , lanches e bebidas) com display completo Touchscreen. O consumidor escolhe o produto que deseja por uma tela interativa, que basta um toque que mostra o preço, as calorias e a disponibilidade. E após a venda a maquina ainda "agradece". A maquina fez um grande sucesso que atraiu dezenas de pessoas na estação de metrô de Shinagawa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário