Zephyr, como é chamado o avião solar criado por uma empresa britânica, bateu o recorde mundial de permanecia em vôo no último dia 16 e até hoje ainda está sobrevoando o céu inglês.
Esse avião é movido por energia solar e feito de fibra de carbono com cerca de 50 quilos, mede 22,5m de envergadura. Possui painéis solares que cobrem toda a sua asa, que são utilizados para recarregar suas baterias para poder voar à noite.
O Zephyr é um avião não tripulado, ou seja, não possui nenhum tipo de piloto à bordo, ele é controlado por uma espécie de controle remoto. É um dos aviões que estão sendo testados para que futuramente venham a ser os novos vigilantes terrestres usados pelos setores militar e civil.
Instrumentos como o Zephyr podem ajudar os cientistas a estudar o nosso ecossistema, além de mantê-lo em segurança, tudo isso sem o uso de combustíveis fósseis, apenas usando a energia solar.
Se quiser observar melhor o tempo de vôo do magnífico Zephyr, entre no site da QinetiQ, que é sua fabricante e quem acompanha o seu desenvolvimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário