sábado, 17 de julho de 2010

Bicicleta dobrável

Um Designer industrial de 21 anos chamado Kevin Scott, que mora em Londres, criou uma bicicleta que literalmente abraça um poste. A bicicleta criada por ele pode dobrar-se para ser amarrada a um poste ou guardada em locais compactos.

Através de um material flexível que se encontra no quadro da bicicleta (dois tubos centrais), a bicicleta é capaz de dobrar e através de um fecho acoplar as “duas metades” da bicicleta.

O criador da bicicleta diz que com esse novo produto o número de roubos de bicicletas em Londres vai diminuir muito, que no último ano foram mais de 23.000 casos de roubo.



Com a invenção o jovem londrino ganhou um prêmio em seu país, de modo que com o valor do prêmio seja investido no prolongamento de seu projeto.

“Eu pretendo usar esse dinheiro do prêmio para fazer pesquisa em produção de alguns componentes-chaves que permitiriam uma experimentação completa. E espero que isso seja um grande passo em direção a uma carreira dentro do design industrial de bicicletas”, disse o inglês.

A bicicleta ainda está na fase de testes e aprimoramentos, e com isso ainda não temos estimativas de preço e nem previsão de quando irá chegar as lojas.

Em uma cidade como o Rio de Janeiro, onde saímos à rua com medo de ser assaltados, se a bicicleta se mostrar realmente eficiente será um investimento muito bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário