terça-feira, 20 de julho de 2010

Prancha - A amiga das mulheres (e de alguns homens)


Não importa como seu cabelo é: curto, longo, enrolado ou crespo, a prancha alisa e modela qualquer tipo de cabelo desde que você escolha a que tenha características próprias para o seu tipo.


Material da Chapa: O material mais comum nas pranchas é a cerâmica, ela alisa com maior eficiência. Também existe a de íons, que é muito requisitada por ser igualmente eficiente, além de neutralizar a eletricidade estática e fechar as cutículas dos fios não os deixando arrepiados.
Há pranchas feitas com o minério turmalina, dá brilho, suavidade e leveza aos cabelos. Existem outros modelos feitos com mármore frio, que protege o cabelo eliminando o calor excessivo. A prancha de porcelana "amolece" a estrutura capilar e modela os fios em processos químicos, ou seja, bom para quem já usou muitos produtos químicos no cabelo.
Há modelos que unem mais de um tipo de característica como cerâmica e turmalina ou cerâmica e mármore frio;


Tempo de aquecimento: Este tempo vai depender da resistência da prancha, a maioria dos modelos atinge a temperatura em 30 segundos.


Design: Podem ser ergonômicos (de fácil e confortável manuseio), modernos, compactos ou com design ligeiramente curvado (que deixa as pontas do cabelo com mais movimento). Os modelos mais leves são bons para cabelos mais compridos, pois cansam menos as mãos e braços na hora do manuseio.


Sem fio: Proporcionam mais liberdade e movimento durante o uso. Os modelos sem fio são conhecidos por ter pouco tempo para ser usada, ou seja, é necessário colocar a prancha na base no momento que está separando as mechas para ter aquecimento contínuo.




Algumas dicas para obter melhores resultados com a sua prancha:


Não usar a prancha com cabelos sujos ou molhados;
Para um alisamento melhor, faça uma escova antes;
Se possível, passe um protetor, dê preferência a um termo ativo (que é ativo com o calor);
Finalize com um reparador de pontas, que protege e mantém o cabelo liso por mais tempo.


Modelos e recomendações


Nenhum comentário:

Postar um comentário