domingo, 11 de julho de 2010

A copa da vuvuzela e do polvo.


A copa do mundo na África em 2010 foi sem dúvida uma das mais barulhentas da história. Um objeto simples que emite um som muito alto foi um dos símbolos da copa de 2010, a vuvuzela esteve presente em todos os estádios e ruas desse mundial, uma tradição forte que mostra que a população africana sabe fazer uma bela festa e não apenas sofrer.


Que as vuvuzelas fizeram um grande sucesso todos sabemos, mas o que dizer de um polvo vidente? É galera isso mesmo, a copa da África não teve apenas leões, elefantes, girafas e outros animais da savana, mas teve também um animal marinho, Paul como é chamado. O polvo vidente que vive em um aquário alemão não errou nenhuma das partidas que foram propostas a ele. Mas como ele fez isso? Os funcionários do aquário colocaram dois recipientes com um alimento preferido de Paul, cada pote com uma bandeira referente a uma seleção que iria se enfrentar no mundial, Paul então escolhia um dos recipientes e comia, aí que entra a parte legal,polvo escolheu todos os potes em que se referia à seleção vencedora da partida.
Ele não errou uma partida sequer, virou celebridade e tem gente até oferecendo dinheiro por ele. Na copa de Messi, Kaka, Cristiano Ronaldo e outros grandes astros de futebol, tivemos como uns dos principais fenômenos o polvo Paul, que na vitória da Espanha saiu invicto da copa, cheio de fãs e inimigos espalhados pelo mundo.
Enquanto espanhóis o idolatram, holandeses dariam tudo para vê-lo em uma bela sopa.

Um comentário:

  1. lol! Essa matéria foi muito maneira! Tipo, eu prefiro o polvo (q é até fofinho) do que as barulhentas vuvuzelas... (troxeram pro NAVE, pro Anime Family, nas ruas... argh...)

    ResponderExcluir