sábado, 17 de julho de 2010

A pilha que carrega somente vibrando-a!


A empresa de pilhas Brother Industries acaba de desenvolver uma nova pilha, chamada de Vibration-powered Generating Battery. Essas novas pilhas possuem o mesmo formato de pilhas que usamos hoje em dia, que é o AA e o AAA. Não se sabe ainda o dia em que essas pilhas estarão disponíveis para o uso dos consumidores.
Para a pilha funcionar, basta chacoalhar um pouco que ela recarrega. É uma bela invenção para o uso em controles remoto e em lanternas.

O seu único problema é que, por enquanto, a pilha não possui cargas suficientes para o uso em aparelhos mais potentes, e ela só pode ser usada em aparelhos que não usem consumos constantes, como câmeras digitais e lanternas, só podem ser usadas com por exemplo controles remotos, que só é usado quando precisamos mudar algum canal ou mudar alguma configuração da TV, sendo na maioria do tempo parada.

O que você acha dessa novidade? Seria útil para você? Uma pilha que pode ser considerada infinita, porém uma pilha muito limitada. Será que no futuro essas pilhas poderão ser usadas melhor? Fique atento ao nosso blog para saber de novas notícias

5 comentários: